Cooperação Academia-Ativismo na Pesquisa Científica
Proposições de uma Ecologia das Práticas
DOI:
https://doi.org/10.14244/contemp.v14.1261Resumo
O artigo examina des/arranjos entre acadêmicos e ativistas com base em uma pesquisa com pessoas trans, discutindo desafios para o trabalho comum voltado à produção científica. Da perspectiva de uma ecologia das práticas, a análise ilumina como a negociação entre os atores, ao invés de uma etapa (preliminar) da investigação, configura-se em instância que gera continuamente as condições de possibilidade de conhecimento baseado em colaborações dessa natureza. O quadro evidencia o poder dos atores, ao passo em que sugere a força da abordagem empregada, notadamente em seus desdobramentos éticos no curso da pesquisa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.