Voz e silêncio: os sentidos da violência no Conselho Comunitário de Segurança
Resumo
Na cidade de São Paulo o mundo do crime se expandiu, sendo mais umacategoria organizadora da vida social. O objetivo deste artigo é compreender ossentidos da violência neste novo contexto. Através de etnografias realizadas emum espaço público de discussão sobre a insegurança e o “perpetrador”, o artigodiscute os atos de fala e o silêncio que emergem desses encontros. Levando emconta os agentes em interação e a literatura filosófica e antropológica sobre linguagem,a análise considera que não apenas a ordem, mas também o conflitoque está em sua base está presente quando se fala sobre a violência.Downloads
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.