Corpos em situação de rua: entre práticas de normalização e resistência
Resumo
Resumo Considerando os uxos, idas e vindas a determinadas condições de vida, busca-se pensar a produção de desigualdade social e econômica no intuito de trazer à análise os pormenores das relações de força dinâmicas que possibi- litam o rompimento de vínculos, os quais estavam aparentemente estabilizados. Algumas situações são experimentadas como rupturas completamente estan- ques, desvinculadas de um contexto móvel que permite recon gurações. Por m, embora alguns sujeitos em vias de des liação possam ter em suas histórias certo modo de existir singular, em cada acontecimento é possível veri car que alguns sujeitos são conduzidos para fora do circuito de determinadas relações sociais de exclusão.
Palavras-chave: Pessoasemsituação de rua; Psicologia Social; Sociologia; Singularidade; Desigualdades.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.