"Integridade para Pequenos Negócios" e desencantamento da moral / “Integrity for Small Business” and disenchantment of morality
Resumo
O artigo inspira-se nas complexas relações entre os domínios da economia e da moral e retoma o debate a respeito da inserção social do mercado, tendo como recorte de análise o texto publicado pelo Sebrae – Integridade para Pequenos Negócios. Explora as ambiguidades da narrativa institucional – a visão pragmática da integridade, porém pontuada por referências de ordem moral. Além do encaixe na ordem jurídica, o alvo é o aprendizado e a promoção da "cultura" da integridade, replicando o repertório de outras linhas de ação, como a cultura do empreendedorismo e da inovação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.