O império do samba, trinta e seis anos depois / The Samba Empire, thirty-six years later
Resumo
A nova edição de Serra, Serrinha, Serrano avança sobre temas pouco explorados na primeira edição, especialmente aqueles que versam sobre dinâmicas políticas internas às escolas de samba cariocas. Da primeira, permanece o vasto manancial de informações que não se resume a um relato sobre uma escola de samba, mas que permite à pessoa que lê a formulação de hipóteses sobre questões caras às ciências sociais, especialmente sobre tradição e modernidade, relações étnico-raciais e formas de sociabilidade em contextos periféricos. Este texto – também escrito por um amante do Império Serrano – busca ser o mais próximo possível daquele da autora, apontando, quando convir, as questões acima elencadas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.