“É de outro planeta, ele é extraterrestre.” Revisitando os estudos em Geografia da Infância no Brasil / "He is from the other planet, he is extraterrestrial". Revisiting studies of the childhood geography in Brazil
Resumo
Este artigo tem por objetivo revisitar o campo de estudos da Geografia da Infância no Brasil e suas interfaces com outras regiões do mundo. Para isso, faz uma retomada de obras que vêm sistematizando essa área de conhecimento, assim como de textos e publicações que emergem e dialogam com essas obras. Além disso, busca atualizar alguns temas pertinentes à vida das crianças e de seus espaços geográficos, referenciados em conceitos como paisagem, território, lugar entre outros.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.