Autoridade na prática da governança da água / Authority in water governance practice
Resumo
Em “Autoridade Prática: ação criativa e mudança institucional na política das águas do Brasil”, Rebecca Abers e Margaret E. Keck assumem o desafio teórico de pensar o lugar da agência nas análises institucionais, a partir da ação criativa dos agentes sociais na reforma da governança da água no Brasil. Para isso, as autoras utilizam-se de dois conceitos principais: autoridade prática e entrelaçamento. O livro aponta para a conclusão de que o redesenho institucional da governança da água no Brasil é um processo que pode nunca ter fim.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.