Politicas culturais e comportamento juvenil no Brasil nos usos da cidade / Cultural policies and youth behavior in the periphery of Rio de Janeiro city
Resumo
Resumo: O objetivo deste trabalho é verificar o comportamento de jovens artistas e produtores culturais de periferia diante das tensões observadas na implementação de políticas culturais nos diferentes níveis governamentais e sua associação com outras políticas públicas a partir de um estudo sobre as associações de artistas e produtores culturais existentes no bairro de Realengo, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Foi adotado o método do caso estendido. Concluiu-se que a dificuldade de articular políticas culturais através de um pacto federativo que amplie e diversifique o acesso dos jovens à produção e ao consumo cultural é devido, sobretudo, a sua natureza heterônoma.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.