Mulheres pobres que amam demais: a vida dos direitos e das políticas sociais / Poor women who love too much: the life of social rights and policies
Resumo
O artigo se dedica a discutir a relação entre acusações morais, compaixão e as políticas de direitos referentes a grupos vulneráveis, no caso, num campo com mulheres acolhidas em um abrigo municipal no Rio de Janeiro. Direitos e políticas das minorias nem sempre têm tido eficácia garantida, dependendo de variáveis políticas locais. Todavia, o repertório e o imaginário por identidades parecem já sedimentados na vida social. Jogos de linguagem, disputas e cotidiano a partir da interação no espaço dos abrigos formam o fio condutor pelo qual abordaremos esse cenário de direitos e políticas fincado em condições de precariedade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.