A narrativa do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto entre a ação direta e a disputa eleitoral
Resumo
Conforme o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto se envolve em disputas eleitorais, assume-se que a organização tem abandonado um repertório de ação radical e pautado na luta direta contra o Estado. Neste texto, é questionada a capacidade de perspectivas analíticas informadas pela noção de frame de apreender a ambiguidade que marca a prática e o discurso do movimento. Por meio, sobretudo, da análise de material primário, este trabalho busca mostrar como a narrativa do MTST, entre 2013 e 2017, foi capaz de articular táticas geralmente percebidas como antagônicas, como a ação direta e a representação político-institucional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.