Queer nos trópicos
Resumo
Este texto busca problematizar tanto a potência da teoria queer comoseus possíveis limites, formulando as seguintes indagações: estaríamos diante demais uma teoria do centro para as periferias (e que reinscreveria, noutras cores,esse divisor centro-periferia)? A própria persistência do termo em inglês sinalizariauma geopolítica do conhecimento na qual uns formulam e outros aplicamas teorias? Haveria possibilidade de o gesto político queer abrir-se para saberes--outros ou estaríamos presos dentro de um pensamento sem que nada de novopossamos propor ou vislumbrar? Como, enfim, pensar queer nos trópicos?Downloads
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.