Decolonialidade e a Teologia Negra no Brasil
o lugar afrodiaspórico no projeto decolonial
DOI:
https://doi.org/10.14244/contemp.v13i2.1143Resumo
O artigo tem a finalidade de examinar aspectos da Teologia Negra no Brasil, tendo em vista o seu potencial decolonial. A análise está centrada no Grupo Atabaque: Cultura Negra e Teologia, de São Paulo, por ter sido um dos precursores e mais importantes centros de produção e difusão do pensamento teológico negro no Brasil. Antes, porém, serão abordados, num primeiro momento, o entrelaçamento entre Decolonialidade e pensamento afrodiaspórico. Em seguida, o possível lugar da Teologia no projeto Decolonial. E, por fim, a constituição, o desenvolvimento e o discurso da Teologia Negra no Brasil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.