Sociologia das Profissões e das Ocupações no Brasil: 2002-2019
Resumo
O artigo analisa o desenvolvimento de uma expertise sobre a sociologia das profissões no Brasil. Sustenta que a Sociologia das Profissões e das Ocupações não se consolidou como um campo demarcado em relação a outras especialidades, havendo a sobreposição com outras sub-áreas do conhecimentos e o borramento de fronteiras com os estudos sobre trabalho, estratificação social, ciência e teorias sociológicas. Para analisar esse processo, toma-se como suporte papers apresentados em grupos de trabalho no âmbito da sociologia das profissões, além de dissertações e teses defendidas de 2002 a 2019, nessa área.
Downloads
Publicado
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.