Desafios teóricos e metodológicos à análise do consumo das classes populares brasileiras
uma discussão sobre a “cozinha da pesquisa”
DOI:
https://doi.org/10.14244/contemp.v13i2.1224Resumo
Este artigo visa discutir alguns dos desafios teóricos e metodológicos envolvidos na análise das práticas de consumo de uma fração das classes populares brasileiras em processo de mobilidade ascendente nas últimas décadas. Para tanto, será apresentado o relato de uma pesquisa qualitativa realizada em Recife, com membros dessa fração de classe, focalizando os desafios que se colocam à construção desse complexo “objeto” e a relevância das ferramentas teórico-metodológicas da sociologia disposicionalista na análise do consumo popular.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.