As mulheres retratadas pela publicidade brasileira
uma abordagem interseccional sobre as referências sociais veiculadas
Resumo
Este trabalho tem como objetivo discutir teoricamente, e com base na perspectiva interseccional, como as referências associadas às imagens de mu- lheres veiculadas pela publicidade brasileira constituem formas de significá-las, de modo que impactam a autodefinição e como elas são definidas nas intera- ções sociais. Conclui-se que a difusão de imagens que apresentam significações restritivas sobre as experiências de vida das mulheres oferece justificativas para as situações de injustiça social, o que contribui para a perpetuação de opressões que reproduzem desigualdades.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.