Entre ciência e docência? A experiência da USP para formar professores de Sociologia / Between science and teaching? USP´s experience to train sociology teachers
Resumo
O artigo problematiza os desafios da formação de professores de Sociologia para o Ensino Médio, a partir da experiência de implantação do Laboratório de Ensino de Sociologia na Universidade de São Paulo. Demonstrando interfaces entre a especificidade da formação universitária e a particularidade da docência no ensino médio, apresentam-se alguns elementos analíticos para a reflexão em torno desses processos formativos. Em especial, discutem-se as ferramentas cognitivas mobilizadas na prática de produção de materiais didáticos e recursos pedagógicos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.