The entrepreneurship ideology in the information technology field: adhesions and ruptures from salaried workers
Abstract
O objetivo deste artigo é compreender a presença e o sentido da ideologia do empreendedorismo entre os assalariados de uma categoria profissional. Tendo como base pesquisa qualitativa junto aos trabalhadores do segmento da tecnologia da informação da cidade de Santa Maria (RS), busca-se observar em que medida ocorrem adesões e/ou rupturas com os sentidos e significados predominantes de empreendedorismo. Trata-se de analisar quais as motivações para o engajamento e/ou desfiliações com essa perspectiva de ação econômica e política.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.