Diversidade, Agendas de Cultura e Desenvolvimento e Mediações no Campo de Poder Global
Abstract
A dinâmica de mundialização da ideia de cultura constitui o pano de fundo deste artigo. O emprego da abordagem figurativo-processual toma por objeto de conhecimento as mediações cujos efeitos tecem as agendas de cultura e desenvolvimento como figuras sociais em que a narrativa da diversidade cultural e a teoria do capital humano se engendram mutuamente, forjando um mecanismo contemporâneo de coordenação de relações sociais. O interesse que move o texto é esclarecer a posição ocupada por esse mecanismo no posicionamento do dueto Estado e mercado no campo de poder global.
Downloads
Issue
Section
License
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.