Aspirações e Status Ocupacional: Qual a distância entre o sonho e a realização?
Abstract
Este trabalho é sobre status ocupacional e educação e busca sua relação com as aspirações ocupacionais apresentadas na adolescência. Para tanto, são consideradas a condição socioeconômica, o trabalho na adolescência e o gênero como fatores que influenciam esse processo. O estudo foi realizado com sujeitos da região metropolitana de Belo Horizonte, em duas etapas, ao longo de cinco anos (2009-2014), consistindo em um estudo longitudinal, que verificou o alcance das aspirações ocupacionais expressas na adolescência, cinco anos depois.Downloads
Issue
Section
License
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.