Os Estudos Queer e a Educação no Brasil: articulações, tensões, resistências
Abstract
Os estudos queer, juntamente com outros estudos contemporâneos,vêm promovendo novas políticas de conhecimento. Experimentam outrosmodos de conhecer, elegem estratégias desconstrutivas de análise, questionammais do que asseveram ou prescrevem. Como podem tais saberes articularem-se a campos tradicionalmente disciplinados e disciplinadores como o daEducação? Em que medida os estudos queer têm logrado “perturbar” as teoriase as práticas educacionais no Brasil? Que formas de articulação ou de aproximaçãovêm sendo ensaiadas em nosso meio? Essas são questões que se ensaiacontemplar neste artigo.Downloads
Issue
Section
License
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.