A realidade camponesa da produção familiar amazônico-acriana: formação social e expressão territorial
Resumen
Este artigo é um ensaio sobre a produção familiar rural na Amazôniaacriana.Tratamo-la, sob a lógica científica e política de uma teoria social/espacialda classe camponesa, em seu processo de formação e na espacialidadeproduzida para viver. Foi construído a partir de revisão bibliográfica e da vivênciade anos de pesquisa sobre o assunto na região. Nele pode-se compreendera ação dos sujeitos sociais que atuam sob a lógica da autossustentação,na reprodução socioespacial amazônica-acriana. Com isto, demonstrou-seque a ação destes sujeitos, incrustados nas condições ambientais locais, formaramas bases para a constituição de territórios de vivências na florestae no campo.Descargas
Número
Sección
Licencia
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.