Captando a distinção empiricamente
uma análise a partir de pesquisa multimétodo
DOI:
https://doi.org/10.14244/contemp.v13i2.1232Resumen
Neste artigo, propomos uma discussão sobre como investigar a relação entre distinção, capital cultural e classes sociais empiricamente, com ênfase nas questões metodológicas da pesquisa A Distinção em São Paulo. Após uma análise sobre a forma como Bourdieu e outros autores entenderam a distinção e buscaram apreendê-la empiricamente, mobilizamos a referida pesquisa para demonstrar os ganhos do uso de uma pesquisa multimétodo para esse fim. Para tanto, vamos analisar em mais detalhes como a fase de grupos focais foi mobilizada nesta pesquisa.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.