O gênero da marca – Repensando a relação entre subjetividade e mercado
Resumen
O presente artigo propõe uma revisão da questão sobre como, e através de quais instrumentos, as subjetividades contemporâneas estão sendo acessadas pelo mercado. Trazendo experiências exemplares da história e da atualidade, defende-se uma perspectiva interrogadora voltada à naturalização da marca enquanto modo de conduta dos sujeitos. Como mostraremos a partir dos estudos pós-operaistas e dos estudos feministas e queer, o desafio crítico se apresenta nos corpos, nas emoções e nos desejos. Neste contexto, perguntamos quais as habilitações, as novas precariedades e, sobretudo, as ambivalências que daí decorrem.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.