Mediação de Conflitos e Justiça Restaurativa no Brasil: balanço de vinte anos de produção acadêmica
Resumen
A mediação de conflitos e a justiça restaurativa constituem-se em alternativas à tradicional maneira como as instituições de justiça e segurança pública lidam com conflitos cotidianos e violências. Considerando a aparente expansão dessas práticas e pesquisas sobre o tema, nosso objetivo é analisar a produção acadêmica relativa à mediação e JR no Brasil, entre os anos 2000 e 2019. Qual lugar o tema ocupa nas Ciências Humanas e Sociais no Brasil? Seriam a mediação e a JR temas de “baixo impacto”, conforme aparecem nas práticas implementadas no sistema de justiça criminal?
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.