Espaços da globalização: Manaus e as fábricas na Amazônia
Resumo
Este artigo tem como objetivo introduzir uma agenda de pesquisa sobreespaços da globalização tendo Manaus como referência. A partir da caracterizaçãodo Polo Industrial da cidade, busca problematizar a mobilidade docapital e do trabalho num processo permanente de transitoriedade. A situaçãode enclave é ilustrativa das formas de inclusão e exclusão de territórios aos fluxosdo capitalismo globalizado, assim como do deslocamento de empresas embusca de redução de custos, e de trabalhadores em busca de atividades que garantama sua sobrevivência.Downloads
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.