Racismo e educação: um conflito constante
Resumo
As formas de atuação do racismo no cotidiano de cinco escolas estaduaisde São Paulo constituem o objeto de análise deste artigo. Tomado comoprincipal obstáculo à efetivação da Lei 10.639/2003, esse fenômeno é elementocontundente no relato de alunos e aspecto negligenciado no diálogo com osprofessores quando indagados sobre as suas experiências no ambiente escolar.Downloads
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.