Água, cultura e política em assentamentos rurais no Brasil
Resumen
O objetivo do presente artigo é compreender o processo de construção do valor econômico da água a partir da análise dos estudos para a cobrança do uso da água na agricultura realizado pelo Comitê de bacia Baixo-Tietê (SP). Tomamos como contraponto dessa nova visão as práticas e as relações sócio culturais históricas com a água dos agricultores do assentamento Reunidas em Promissão – SP. A pesquisa permitiu verificar que a regulação da água é vista com maus olhos pelos assentados. Esses elementos são expressados com a verbalização de que essa cobrança é injusta e não resolveria o problema de escassez hídrica.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.