Uma sociologia crítica radical
Octavio Ianni no Cebrap e seus críticos
Resumen
O artigo investiga a relação entre parte da obra teórica e da trajetória profissional do sociólogo Octavio Ianni, sobretudo na década de 1970, em especial a radicalização de suas interpretações após o golpe de 1964, o endurecimento da Ditadura em 1968 e a cassação do seu direito de lecionar em 1969. Por meio principalmente de entrevistas, buscamos investigar as especificidades de certas divergências no interior do Cebrap, particularmente entre Octavio Ianni, Fernando Henrique Cardoso e José Arthur Giannotti, assim como examinar o porquê dessa circunstância.
Descargas
Publicado
Licencia
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.