Trabalho rural
O tempo da teoria e o tempo do boia-fria
DOI:
https://doi.org/10.14244/contemp.v14.1325Resumen
O objetivo deste artigo é abordar a obra da socióloga Maria Aparecida de Moraes Silva com base na temática do trabalho temporário na agricultura. Para tanto, discute como os estudos empíricos empreendidos pela autora foram decisivos para a construção de uma abordagem concreta sobre o trabalho rural no contexto da agricultura paulista. O texto aborda ainda como a temporalidade do trabalho, mobilizada por diferentes estudos sobre capitalismo no campo, foi retrabalhada por Silva mediante situações empíricas que forneceram ricos elementos para a construção de um olhar multidimensional sobre o fenômeno.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Categorías
Licencia
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.